top of page

MÚSICO

A ligação com a música está presente na vida do cantor e compositor Paulo Santori desde a infância. Aos quatro anos de idade, ele já estava atento à canções como “Eu Só Quero Um Xodó” (Dominguinhos) e “Music e Me” (Michael Jackson). Mas também ouvia, por influências do pai, artistas como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina e João Gilberto.

Desde pequeno Paulo foi abençoado com o dom de compor, ainda cedo sem saber escrever cantava suas músicas para sua mãe que escrevia com surpresa as palavras de sabedoria que aos seus ouvidos chegavam.

Aos 12 anos de idade veio o sonho de montar uma banda com os amigos de escola. E entre muitos argumentos para convencer seu pai a deixa-lo seguir a carreira de músico, acabou por vencer uma aposta com o pai, a de ganhar uma bateria e daí em diante passou a participar de todos os festivais do colégio e faculdade.

Convivendo cada vez mais com a música, Paulo Santori não mediu esforços para comprar outros instrumentos e montar seu próprio estúdio, que em 2015 completa 25 anos. E foi lá, na Vila Madalena, bairro boêmio da capital paulista, que o artista transformou o espaço onde viveu desde sua infância em seu estúdio. Paulo prefere ter seu estúdio disponível a todo momento porque lá é o local do seu ponto de equilíbrio para, principalmente, compor suas canções, pesquisar sobre seu futuros projetos e selecionar o vasto arquivo de composições para os próximos trabalhos. No total, ele já tem assinado cerca de 500 músicas.

Em 2001, o sonho de ser baterista profissional foi interrompido por um acidente que ocorreu no Havaí, quando visitava para surfar. Por conta de uma lesåo física foi proibido de tocar bateria. Mas a fase de recuperação o apresentou uma nova paixão musical: a de cantar. Começou a ter aulas de canto lírico e nunca mais parou. Em 2010 veio o primeiro trabalho autoral batizado de “Santori 01”.

Em 2014, Paulo apresentou seu segundo trabalho “Mensagens de Amor”, disco com 14 faixas, sendo duas delas remixes, além de uma faixa bônus – “Cachoeira” – na versão acústica. Destaques para “Bruxa Safada”, “Paraíso”, “Perdoa-Me” e a homônima “Mensagens de Amor”, todas elas com videoclipes no canal Youtube.

A distribuição nacional do CD é feita pela Tratore.

bottom of page